CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

CBF pega todos de surpresa e adia outros jogos além do Grêmio. Confira!

A entidade mostrou apoio às autoridades do RS e à população gaúcha

Corinthians x Grêmio
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

CBF adia jogos devido aos temporais no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pegou todos de surpresa ao anunciar na noite desta quarta-feira o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro envolvendo clubes do Rio Grande do Sul, tanto como mandantes quanto como visitantes, até a próxima segunda-feira. A decisão vem em meio à situação de emergência desencadeada pelos temporais recentes que assolaram o estado, deixando mais de 100 cidades em estado de calamidade, com inundações, deslizamentos de terra e tristemente, um saldo de 10 vidas perdidas até o momento.

O Grêmio, que receberia o Criciúma no próximo domingo na Arena às 16h, é apenas uma das equipes afetadas por essa medida. O Juventude, por exemplo, enfrentaria o Atlético-GO na segunda-feira às 20h, no Alfredo Jaconi, enquanto o Internacional estava programado para viajar e encarar o Cruzeiro no sábado, às 21h, no Mineirão.

A CBF fundamentou o adiamento desses confrontos como uma medida de força maior, já que as condições climáticas extremas impedem a realização segura das partidas. Vale destacar que não se trata apenas do Brasileirão, mas também de outras competições e divisões do futebol brasileiro que teriam partidas no Rio Grande do Sul, incluindo Série C e Série D, além da rodada da Divisão de Acesso.

Leia mais:

Grêmio adia evento festivo para lançamento de camisa

CBF bate o martelo e ADIA jogo do Grêmio x Criciúma pelo Brasileirão

O maior desastre do estado

Essa não é a primeira vez que a entidade se vê obrigada a adiar jogos devido às intempéries. A terceira fase da Copa do Brasil entre Internacional e Juventude, programada para esta quarta-feira no Beira-Rio, já havia sido adiada por conta dos bloqueios em estradas que impediram o deslocamento da equipe de Caxias do Sul.

Em meio a esse cenário desafiador, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, classificou os temporais como o “maior desastre do estado” desde as tragédias de 2023, destacando a dificuldade de resgatar todas as pessoas afetadas. Em nota oficial, a CBF reiterou seu compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha, expressando toda a sua solidariedade e priorizando o atendimento às necessidades emergenciais do momento.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo