Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

BOMBA! CBF afasta equipes de arbitragem envolvida em jogos polêmicos no fim de semana

Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz estão fora por tempo indeterminado após lance que gerou revolta do Cruzeiro

Marcelo de Lima Henrique em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Marcelo de Lima Henrique foi afastado pela CBF por tempo indeterminado atuação em Inter x Cruzeiro — Foto: Marcos Ribolli / Divulgação

CBF barra árbitros de Inter x Cruzeiro após erro grave

A arbitragem mal começou no Brasileirão 2024 e já teve o primeiro “puxão de orelha” da CBF. O motivo? A treta em Inter 3×0 Cruzeiro, no Beira-Rio, que rendeu a expulsão direta do zagueiro Jonathan Jesus e uma bronca pesada do time mineiro nos bastidores.

Aos 20 minutos de jogo, Jonathan deu um carrinho em Wesley e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não pensou duas vezes: meteu o vermelho direto. O VAR, comandado por Daiane Muniz, não chamou pra revisar e ficou por isso mesmo. Resultado? A CBF agiu e afastou toda a equipe de arbitragem envolvida na partida.

Leia mais:

Confira a escala de arbitragem para Grêmio x Atlético Grau na Sul-Americana

Grêmio de Gustavo Quinteros apresenta números defensivos preocupantes no Brasileirão

A bronca virou afastamento

A Comissão de Arbitragem da CBF usou um parecer técnico do Comitê Internacional de Especialistas (CCEI) pra tomar a decisão. De acordo com eles, houve erros graves tanto no Beira-Rio quanto em Sport x Palmeiras, e a turma do apito vai ficar de fora por tempo indeterminado.

Além de Marcelo e Daiane, também foram afastados: Amanda Matias (AVAR), Luciano da Silva Miranda (4º árbitro) e os assistentes Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa.

O Rodrigo Cintra, coordenador da arbitragem, foi direto:
“Tem hora de instruir, tem hora de coibir e tem hora de afastar. A gente precisa cuidar dos árbitros também.”

Cruzeiro não deixou barato

Logo depois do jogo, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, prometeu ir à CBF cobrar explicações. O clima esquentou porque, logo após a expulsão, o Inter abriu o placar e controlou o jogo até o fim. Pra muitos, o cartão mudou tudo.

E vem mais por aí: a CBF confirmou que vai fazer treinamentos intensivos com os árbitros nas próximas semanas. A ideia é acelerar o processo de profissionalização da turma do apito.

Próximo confronto do Grêmio no Brasileirão 2025

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão 2025 no próximo domingo, dia 13 de abril, para enfrentar o Flamengo, às 17h30, na Arena. Será um teste importante para o time de Quinteros, que busca recuperação após o tropeço na segunda rodada contra o Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo