CBF altera data de Mirassol x Grêmio pela retomada do Brasileirão; veja o que mudou
Entidade remarcou a partida por ajuste na tabela. Tricolor terá mais um dia de preparação antes da volta do Campeonato Brasileiro
CBF altera data de Mirassol x Grêmio pela retomada do Brasileirão; veja o que mudou
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro e mudou a data da partida entre Mirassol e Grêmio, que marcará a retomada da competição após a paralisação para a Copa do Mundo de 2026.
Inicialmente agendado para quinta-feira, 16 de julho, o confronto agora será disputado na sexta-feira, 17 de julho, às 20h, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). Segundo a CBF, a mudança ocorreu por um “ajuste de tabela”.
Confira a tabela completa do Tricolor no mês de julho, de acordo com o Portal do Gremista.
Grêmio ganha mais um dia de preparação
A alteração oferece ao técnico Luís Castro mais um dia para trabalhar a equipe antes da volta oficial da temporada.
Depois da pausa para a Copa do Mundo, o Tricolor ainda disputará dois amistosos preparatórios, contra Chapecoense e Cruzeiro, antes de iniciar uma sequência decisiva de jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.
Na competição continental, o Grêmio enfrentará o Bolívar, da Bolívia, nos playoffs que valem vaga nas oitavas de final.
Carlos Vinícius projeta evolução da equipe
O atacante Carlos Vinícius acredita que o período sem jogos oficiais será importante para Luís Castro implementar suas ideias de trabalho.
Segundo o centroavante, o treinador ainda não havia conseguido realizar uma sequência consistente de treinamentos desde que assumiu a equipe.
“É a primeira vez que o Mister está tendo esse tempo para trabalhar com a equipe. Desde que ele chegou, se conseguimos treinar cinco dias seguidos, foi muito. Agora temos essa mini pré-temporada para ajustar alguns detalhes. Temos total entendimento de que as coisas não estão 100% bem. Precisamos focar e trabalhar para mudar essa situação. O Grêmio tem que estar sempre brigando na parte de cima da tabela, e nós sabemos disso”, afirmou ao site oficial do clube.
Situação do Grêmio no Brasileirão
Antes da paralisação, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, na Arena, e encerrou a primeira parte do Campeonato Brasileiro na 16ª colocação, com 21 pontos.
O Tricolor abriu apenas um ponto de vantagem para o Vasco, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o que aumenta a importância de um bom desempenho na retomada da competição.
Weverton pode desfalcar o Grêmio
Uma das dúvidas para o confronto diante do Mirassol envolve o goleiro Weverton, que está com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Caso o Brasil avance até as fases finais do torneio, o arqueiro não estará à disposição de Luís Castro. A decisão da Copa está marcada para 19 de julho, dois dias após a partida pelo Brasileirão.
Se isso acontecer, Gabriel Grando deverá assumir a titularidade na estreia gremista após a pausa.
Preparação segue no CT Luiz Carvalho
Enquanto aguarda a retomada das competições oficiais, o Grêmio continua os trabalhos no CT Luiz Carvalho.
O elenco já conta com os reforços Wallace e Matheus Nascimento, além do retorno de jogadores que estavam no departamento médico, como Martin Braithwaite, Mathías Villasanti, Tetê e Luis Eduardo.
O próximo compromisso será neste sábado (4), contra a Chapecoense, em Sinop (MT), no penúltimo amistoso da intertemporada.
Grêmio fecha com zagueiro de 16 anos e vence concorrência de outros clubes
Grêmio contrata Thiel, promessa de 16 anos do São Joseense O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Thiel,…
Ler artigoEx-Grêmio, André Luís revela como o Mirassol chega para enfrentar o Tricolor
Ex-Grêmio, André Luís projeta duelo contra o Tricolor pelo Mirassol O atacante André Luís, ex-jogador do Grêmio, afirmou…
Ler artigoGrêmio aceita oferta de R$ 70 milhões por Gabriel Mec; decisão agora é do meia
Grêmio aceita proposta do Shakhtar por Gabriel Mec, mas negócio ainda depende do jogador O Grêmio deu mais…
Ler artigo


