CBF anuncia Ancelotti na Seleção Brasileira
Treinador assume a Amarelinha já no próximo dia 26

Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol oficializou, nesta segunda-feira, a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Aos 65 anos, o treinador italiano assume o comando com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.
O início do trabalho será rápido: Ancelotti se apresenta no próximo dia 26 de maio, após o término da temporada europeia. Ele deixará o Real Madrid após a última rodada do Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad.
No anúncio oficial, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada do italiano, exaltando sua trajetória vitoriosa e a expectativa de um ciclo vencedor à frente da seleção.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no comunicado.
Leia mais
Vaza proposta da Mizuno para patrocinar o Grêmio
Estatística assustadora mostra fragilidade do Grêmio
Ancelotti chega com o peso de ser o técnico mais vitorioso da história do Real Madrid e um dos maiores nomes da história do futebol. Ele será o responsável por liderar o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, Canadá e México.