Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

CBF apoia clubes e STJD é acionado contra o Flamengo

Objetivo é impedir que eles tenham torcida no estádio contra o Grêmio

- Publicidade -

Mais um capítulo na batalha entre Flamengo x Grêmio vem sendo escrito. A CBF está de acordo com os clubes, acionando o STJD com o objetivo de impedir a presença de torcida no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil.

- Publicidade -

Houve uma reunião na quarta-feira (8), com a presença de representantes dos clubes da Série A, menos do Flamengo. E decidiram que a volta do público vai ser adiada, ficando para outubro ou depois disso.

O time do Rio de Janeiro possui uma liminar na Justiça comum, que permite o retorno dos torcedores ao estádio. Sendo assim, esperam contar com 35% da capacidade de público do Maracanã no jogo da próxima semana. A Prefeitura do Rio de Janeiro está de acordo e já deu o aval para a volta da torcida.

A CBF já havia acionado o STJD para reconsiderar a questão. Desde agosto o Flamengo vem tentando o retorno do público, quando a Confederação Brasileira de Futebol também havia se posicionado contraria. Aliás, a entidade quer que o regulamento seja seguido.

- Publicidade -

CBF contra Flamengo nos tribunais

O regulamento da Copa do Brasil previa que os times só poderiam contar com torcida em seus estádios caso o rival da fase também pudesse. No primeiro jogo, realizado na Arena do Grêmio, não houve torcida.

Desse modo, o Flamengo também não teria o direito de contar com o apoio dos rubro-negros no jogo da semana que vem. Por isso, a CBF entende que o regulamento está sendo rasgado, algo combinado antecipadamente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pinterest

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.