CBF bate o martelo e define arbitragem para Bahia x Grêmio pelo Brasileirão
Será o primeiro jogo do Tricolor Gaúcho apitado pelo árbitro em 2024
Grêmio viaja para enfrentar o Bahia e a CBF divulga a equipe de arbitragem para o jogo
Neste sábado (27), às 21h, a bola rola na Arena Fonte Nova para o confronto entre Bahia e Grêmio, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quem comandará a partida.
Braulio da Silva Machado, árbitro FIFA de Santa Catarina, será o responsável pelo apito, com o auxílio de Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro, ambos também de Santa Catarina. No VAR, o comando será de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
Leia mais:
Atacante inutilizado por Renato deve deixar o Grêmio em breve
Tudo o que você precisa saber sobre Bahia X Grêmio pelo Brasileirão
Braulio da Silva Machado reencontra o Tricolor, tendo uma história considerável com o clube gaúcho. Até o momento, ele já dirigiu 17 jogos envolvendo o time, com um saldo de sete vitórias para o Grêmio, sete derrotas e três empates. Sua última atuação em um jogo do Tricolor foi na derrota por 3 a 0 para o Atlético Mineiro, ainda no Brasileirão de 2023. Esta será a primeira vez que ele apitará um jogo do Imortal na temporada atual.
Para os torcedores que não poderão estar presentes em Salvador, a partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere. Além disso, os gremistas poderão acompanhar a cobertura completa no canal do Portal do Gremista, disponível no YouTube.
Confrontos diretos
Olhando para o histórico de confrontos, a vantagem é gaúcha, com 25 vitórias contra 16 do time baiano, além de 22 empates. No entanto, o equilíbrio é mais notável em Salvador, onde as equipes já se enfrentaram 36 vezes desde o primeiro duelo em 23 de abril de 1950, resultando em 11 vitórias gremistas, 14 baianas e 11 empates.
A última vez que o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Bahia em seus domínios foi em 26 de novembro de 2021, com um placar de 3 a 1. Desde então, o clube sustenta uma invencibilidade de seis jogos contra o time baiano.
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF