CBF bate o martelo e escolhe arbitragem POLÊMICA para Botafogo x Grêmio

CBF define arbitragem para Botafogo x Grêmio
Na noite da próxima quinta-feira (9), a partir das 20h (horário de Brasília), Botafogo x Grêmio se enfrentam, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O confronto entre cariocas e gaúchos será direto na busca pelo título do torneio nacional.
Leia mais:
Reforço badalado projeta ficar mais uma temporada no Grêmio
Tiquinho Soares está FORA de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão
Ultrapassando um momento muito ruim, sem vencer há quatro jogos, com três derrotas consecutivas, o Botafogo segue na liderança, com 59 pontos, mas já é perseguido de perto pelos rivais. Já o Grêmio, que está em ótima fase, somando quatro vitórias consecutivas, é o terceiro colocado, com 56 pontos.
Às vésperas da partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a equipe de arbitragem e a escolha gerou polêmica. O árbitro escalado foi Ramon Abatti Abel, árbitro do quadro da Fifa e da Federação Catarinense, O profissional é acusado de anular um gol legal do Botafogo, de Diego Costa, durante a partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Equipe de arbitragem de Botafogo x Grêmio
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA, SC);
- Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA, PR) e Thiaggo Americano Labes (SC);
- Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
- Assessor: Marcelo Rogerio (SP);
- Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC);
- AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC);
- Assistente de árbitro de vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO);
- Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG).
Até o momento, Ramon Abatti Abel trabalhou em apenas um jogo do Tricolor Gaúcho na temporada de 2023. No dia 4 de julho, o árbitro comandou o empate do Imortal pelo placar de 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação