CBF escolhe árbitro polêmico para o GreNal 447
Juiz já foi afastado pela Confederação mais de uma vez

Árbitro do GreNal 447 tem histórico de erros e afastamentos
No próximo sábado, Grêmio e Internacional entram em campo para o GreNal 447 da história do clássico. A partida está marcada para as 21h, na Arena.
A CBF escolheu Bráulio Machado, de Santa Catarina, como árbitro do duelo. Auxiliares e VAR ainda não foram definidos.
Desde 2019, Bráulio apitou 19 partidas do Tricolor, com sete vitórias, três empates e nove derrotas. A última vez foi na quarta rodada do Brasileirão 2024, contra o Bahia, na Fonte Nova. Os donos da casa venceram por 1 a 0.
Leia mais
Grêmio sonda campeão da Libertadores para substituir Quinteros
Bastidores: como foi a reunião de demissão de Quinteros e a reação dos jogadores do Grêmio
Recentemente, o árbitro esteve envolvido em polêmica no final do Campeonato Catarinense. Na partida entre Barra e Caravaggio, em Nova Veneza, o volante Natan, do Barra, marcou gol no último lance do jogo, validado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, que encerrou o duelo logo em seguida. Mas, após o apito final, o juiz anulou o lance, sem explicar o motivo, para revolta dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Pescador.
Em 2023, na partida entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Bráulio e o VAR, Wagner Reway, marcaram um pênalti para o clube carioca após a bola bater no braço de apoio de Rodrigo Ely. A marcação foi muito criticada por Renato Portaluppi e pela direção gremista, que chegou a falar que faria uma reclamação formal junto à CBF para registrar a reclamação.