Últimas Notícias do Grêmio

CBF bate o martelo e define calendário de 2024; como isso afeta o Grêmio?

Arena do Grêmio Brasileirão 2023 Grêmio x Bahia
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

CBF define o calendário de 2024 do futebol brasileiro

A temporada de 2023 do futebol brasileiro já está caminhando para a reta final. Nos próximos dias, serão conhecidos os vencedores da Copa Libertadores da América e também do Campeonato Brasileiro. Com muitas equipes já olhando para o futuro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e definiu o calendário do próximo ano.

Leia mais:

BOMBA: Suárez surpreende a todos e pode ficar no Grêmio em 2024

URGENTE: Guerra bate o martelo e manda a real sobre permanência de Suárez no Grêmio em 2024

Em 2024, os campeonatos estaduais serão disputados entre os dias 21 de janeiro e 7 de abril. As primeiras fases da Copa do Brasil também estão previstas para serem disputadas logo no começo do ano. O torneio mata-mata terá início em 21 de fevereiro, com as finais agendadas para 3 e 10 de novembro (ida e volta), mais uma vez em dois domingos.

Outra definição que interessa e muito ao Tricolor Gaúcho envolve o Campeonato Brasileiro. A próxima edição da Série A terá início em 14 de abril, com encerramento previsto para 8 de dezembro. A Série B será de 20/04 até 26/11, enquanto a Série C acontecerá de 21/04 a 20/10 e a Série D de 21/04 a 29/11.

A primeira taça que estará em disputa no ano que vem será a da Supercopa do Brasil. O duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro foi marcado para 3 de fevereiro.

Uma novidade importante no calendário é a previsão de um grande jogo para marcar a abertura do Campeonato Brasileiro. A ideia da CBF é realizar uma grande festa para marcar o início do Brasileirão. A previsão é que a partida ocorra em 13 de abril, ainda sem local definido.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo