Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

CBF confirma adiamento de Atlético Mineiro x Grêmio no Brasileirão

Última rodada do primeiro turno do Brasileirão foi adiada devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

- Publicidade -

Grêmio e Atlético Mineiro, pela 19ª rodada do Brasileirão, não tem data para ocorrer. A CBF confirmou o adiamento devido a convocação do lateral Guilherme Arana, do Atlético Mineiro.

- Publicidade -

Confira a nota da CBF:

“Adiamento, em caráter excepcional, das partidas de clubes que possuem atletas convocados para Seleção Brasileira; conforme ofício 3104/2021 de 13 de Agosto de 2021”.

No dia 13 de agosto, a CBF emitiu uma nota em seu site, informando que realizou ajustes no calendário nacional para não desfalcar os clubes durante a data FIFA de setembro. A entidade anunciou adiamento de rodadas da Copa do Brasil e que será disputada apenas a 19ª rodada do Brasileirão Assaí. Contudo, informou que adiaria os jogos dos clubes que tivessem jogadores convocados pela Seleção Brasileira.

Esse é o caso do Atlético Mineiro, com Guilherme Arana. Apesar de Grêmio e Atlético Mineiro também terem outros atletas convocados para seleções da América do Sul, o motivo da partida ser adiada é devida apenas à convocação de Guilherme Arana.

- Publicidade -

Grêmio com dois jogos atrasados

Sendo assim, o Grêmio voltará a ter dois jogos atrasados no Brasileirão. A outra partida adiada é contra o Flamengo, em jogo válido pela segunda rodada da competição. A partida ainda não tem data e hora para ocorrer.

Com isso, o Grêmio entra em campo neste sábado (28), às 21h, na Arena, contra o Corinthians. Após esse jogo, o Grêmio só voltará a campo no dia 12 de setembro, contra o Ceará, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Serão 15 dias sem jogar.

Vale destacar que caso o Grêmio vença o Corinthians, enfim sairá da zona de rebaixamento. Isso porque Bahia e Fluminense se enfrentam nesta rodada e qualquer resultado nessa partida, somado a uma vitória do Grêmio contra o Corinthians, faz com que o Grêmio ultrapasse ao menos um deles.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação CBF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.