CBF toma importante decisão que pode ajudar o Grêmio a receber reforços
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, vem monitorando o mercado da bola de olho em ainda mais reforços para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Depois de anunciar 11 contratações desde o término da temporada de 2022, o Imortal avalia novas possibilidades nos bastidores.
O período para contratações no futebol brasileiro vai até o dia 4 de abril, data que sempre foi motivo de debate entre os dirigentes. O principal ponto é que o prazo se encerra antes mesmo do fim dos estaduais, impedindo que as equipes voltem a contratar antes da largada do Campeonato Brasileiro.
CBF toma decisão que pode ajudar o Grêmio
O regulamento atual impede que o Tricolor e outras equipes do país avancem pelas contratações de atletas que são destaques em estaduais pelo país e estão diretamente envolvidos em decisões. No entanto, uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) beneficiará as equipes do país.
A surpreendente presença do Água Santa na final do Campeonato Paulista motivou a mudança. Com vários atletas na mira de outras equipes do país, o time do interior de São Paulo poderia ter muitas baixas para a segunda partida da decisão, contra o Palmeiras.
No entanto, isto não irá ocorrer. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) já tranquilizaram o Água Santa e informaram que haverá uma exceção para atletas que estão na disputa das retas finais dos estaduais. A definição vale para todas equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e está sendo vista com bons olhos.
“Então, Grêmio e Inter poderão sim contratar jogadores que tiveram destaques nos estaduais depois do fim desses campeonatos. E posso dizer a vocês: o pessoal no CT Presidente Luiz Carvalho e também no CT“, revelou o jornalista Jeremias Wernek, no site GaúchaZH.