CBF define e velho conhecido apitará Grêmio x Atlético-MG
O árbitro apitou uma grande vitória do Tricolor na última temporada
CBF define arbitragem para o próximo jogo do Grêmio
O Grêmio está em contagem regressiva para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (01), às 11h, na Arena. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, é especialmente aguardada, pois marca o retorno do Tricolor ao seu estádio após as enchentes que atingiram o local em maio.
Para apitar o confronto, a CBF designou Raphael Claus, nome já conhecido do Grêmio. O árbitro esteve no comando de partidas do clube em outras ocasiões, a mais recente em dezembro de 2023. Naquele jogo, o time comandando pelo técnico Renato Portaluppi venceu o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã, com gols de Everton Galdino e Luis Suárez, duas vezes.
Final de Jogo: Fluminense 2×3 #Grêmio
Uma noite fantástica para encerrar esse ano épico que vivemos juntos. Suárez se despediu com dois gols e Galdino fez o outro. Muito obrigado por serem a melhor torcida desse mundo. O nosso dia mais feliz é quando vocês estão felizes! #FLUxGRE pic.twitter.com/y2P7KySBod— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2023
Momento das equipes
A situação na tabela adiciona ainda mais peso a este confronto. O Imortal, atualmente na 14ª posição com 27 pontos, busca subir ainda mais na classificação após vencer o Criciúma, enquanto o Atlético-MG, que perdeu em casa para o Fluminense na última rodada, ocupa a oitava colocação com três pontos a mais que os gaúchos.
Leia mais:
Hulk desabafa sobre Brasileirão antes de Grêmio x Atlético-MG
Roger Machado sai fora de si após jogo do rival e deve ser duramente punido
Onde assistir?
Com aproximadamente 12 mil ingressos disponíveis, muitos torcedores não terão a oportunidade de assistir ao jogo diretamente das arquibancadas. Para esses, o Portal do Gremista fará uma cobertura completa em seu canal no YouTube, trazendo informações e curiosidades desde o pré-jogo até as repercussões após a coletiva do treinador.
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação