Últimas Notícias do GrêmioJogos

CBF bate o martelo e define trio de arbitragem para Grêmio x Botafogo

Grêmio busca retomar o caminho das vitórias no Brasileiro

CBF bate o martelo e define trio de arbitragem para Grêmio x Botafogo
Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

CBF define arbitragem de Grêmio x Botafogo

Neste domingo (16), às 18h30, Grêmio e Botafogo se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a arbitragem para o confronto, que promete ser decisivo para ambas as equipes.

O árbitro designado é Paulo Cesar Zanovelli, pertencente ao quadro da Fifa e da Federação Mineira. Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes, também do quadro da Fifa. Zanovelli apitou o empate entre Atlético-GO e Corinthians (2 a 2) na última terça-feira.

Leia mais:

Troca de gramado na Arena evolui e anima os bastidores do Grêmio

O substituto de Kannemann para enfrentar o Botafogo no domingo

Reencontro no duelo

A partida marcará o reencontro de Cuiabano, de 21 anos, com seu ex-clube, o Tricolor Gaúcho. Recentemente contratado pelo Botafogo, o jovem lateral-esquerdo deixou Porto Alegre em abril e rapidamente conquistou a torcida do Fogão, assegurando seu lugar como titular na equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge. Este será o primeiro jogo de Cuiabano contra o clube que o revelou desde a sua saída.

Necessidade de vitória

O Grêmio vem de uma sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão. Atualmente, o Tricolor está na 13ª posição, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. A equipe de Renato Portaluppi terá que lidar com importantes desfalques: Kannemann, suspenso; Diego Costa, lesionado; e Villasanti e Soteldo, convocados por suas seleções nacionais.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo