Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogos

CBF define arbitragem para o GreNal e torcida do Grêmio cai na bronca

O árbitro já apitou um jogo do Tricolor na temporada

Grêmio x Vasco Ramon Abatti Abel
Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras/ Divulgação

CBF define e Grêmio já sabe quem irá apitar o clássico GreNal do primeiro turno do Brasileirão

A CBF definiu nesta quinta-feira (20) a arbitragem para o clássico GreNal deste sábado (22). O confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30.

O GreNal 442 será apitado por Ramon Abatti Abel, árbitro FIFA de Santa Catarina. Nesta edição do Brasileirão, Abel já esteve no comando de uma partida do Tricolor, na derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, no início de junho. Curiosamente, aquele jogo também foi disputado no estádio do Coxa, no Paraná.

Leia mais:

Quanto o torcedor do Grêmio vai gastar para ir ao GreNal em Curitiba?

Renato Portaluppi multa jogador do Grêmio por atitude infantil contra o Fortaleza

O histórico recente entre o Imortal e Colorado aponta para um equilíbrio. Nos últimos quatro clássicos, cada equipe venceu duas partidas, com os gremistas marcando nove gols contra oito do Inter.

Situação do Grêmio

Atualmente na zona de rebaixamento, a equipe de Renato Portaluppi possui o pior ataque da competição e acumula uma sequência de cinco jogos sem vitória, iniciada com a derrota para o Bahia no final de abril.

Apoio do torcedor

Apesar das dificuldades dentro de campo, a torcida gremista promete fazer a diferença nas arquibancadas. Até o momento, já foram vendidos 20 mil ingressos para a partida, que terá uma carga total de 35 mil entradas. A expectativa é de casa cheia, com os torcedores prontos para apoiar o time em um dos momentos mais desafiadores do ano.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo