CBF define árbitro para Corinthians x Grêmio e torcida divide opiniões
Como o árbitro carioca pode influenciar o jogo das oitavas da Copa do Brasil
Corinthians x Grêmio possuem arbitragem definida
Após um polêmico empate em 2×2 na Neo Química Arena pelo Brasileirão, Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar no mesmo estádio, nesta quarta-feira, às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E se o primeiro confronto já causou rebuliço, a definição da arbitragem pela CBF para o reencontro promete dar o que falar.
leia mais
Nathan Fernandes recebe proposta árabe, mas tem preferência para o futuro
Grêmio tem saída em cargo de executivo de marketing e promete novidade em breve
Dessa vez, CBF escolhe um arbitro mais experiente
Consciente das reclamações gremistas sobre o último jogo, especialmente em relação ao pênalti marcado por Alex Stefano com auxílio do VAR, a CBF optou por escalar um árbitro de peso. Marcelo de Lima Henrique, carioca de 52 anos, será o responsável por conduzir o apito na partida em São Paulo. A escolha de um árbitro experiente visa evitar as controvérsias que mancharam o duelo anterior.
O Grêmio, que vinha clamando por um juiz de maior experiência, vê com bons olhos a nomeação de Lima Henrique. No entanto, a torcida está dividida. Enquanto alguns acreditam que a experiência do árbitro pode trazer a imparcialidade necessária, outros lembram de episódios controversos envolvendo o carioca em partidas anteriores. A última vez que o Tricolor esteve sob a arbitragem de Lima Henrique foi no início de julho, no empate em 2×2 com o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que a Arena estava interditada por conta das enchentes em Porto Alegre.
Com a bola rolando nesta quarta, a atuação do árbitro certamente estará no centro das atenções para esse grande duelo.
Imagem destaque: reprodução / CBF
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Um Comentário