CampeonatoJogosÚltimas Notícias do Grêmio

CBF bate o martelo e define futuro de juiz envolvido em polêmica na estreia do Grêmio no Brasileirão

Os erros de arbitragem foram o assunto da vez

CBF define árbitro para Cruzeiro x Grêmio
Imagem: Reprodução Premiere

CBF: 3 árbitros serão afastados dos gramados

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro não só trouxe a tão aguardada volta do futebol nacional aos gramados, como também desencadeou uma série de polêmicas e debates acalorados em torno da arbitragem. Em meio a erros clamorosos e reclamações fervorosas dos clubes, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, convocou uma reunião emergencial com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, para discutir os rumos do apito no país.

Após intensas deliberações, a CBF tomou uma decisão contundente: três árbitros foram afastados das próximas rodadas devido a suas performances aquém do esperado. Flávio Rodrigues de Souza, responsável pelo polêmico confronto entre Vasco e Grêmio, André Luiz Skettino, do embate entre Atlético-GO e Flamengo, e Yuri Elino, que comandou o duelo entre Corinthians e Atlético-MG, não estarão presentes nos próximos jogos.

Leia mais:

Athletico-PR pode dar “chapéu” no Grêmio por zagueiro do Atlético-MG. Saiba mais!

URGENTE: Diego Costa poderá deixar o time do Grêmio

Eles podem voltar a apitar depois de uma reciclagem

Em uma postura de investimento no aprimoramento do quadro arbitral, os três juízes serão submetidos a cursos de reciclagem. Contudo, a CBF evita caracterizar o afastamento como definitivo, mantendo a possibilidade de retorno após um período fora das escalas.

Durante a reunião, Rodrigues reforçou seu compromisso com a qualidade da arbitragem nacional, instando a busca por novos talentos adaptados às exigências tecnológicas e práticas da profissão. O tom foi de cobrança, mas também de expectativa por melhorias substanciais no desempenho arbitral.

Enquanto os principais nomes da arbitragem nacional estão em curso da FIFA em Miami, a CBF delineia estratégias para garantir que o padrão de excelência seja mantido ao longo do Brasileirão. A expectativa é de que tais medidas não apenas corrijam os desvios evidenciados na primeira rodada, mas também reafirmem a credibilidade do futebol brasileiro nos gramados e nas decisões do apito.

Imagem destaque: reprodução / CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo