Documento da CBF afirma que não houve pênalti para o Grêmio; leia
Comitê internacional avaliou o lance em partida contra o Flamengo

Análise da CBF isenta Gerson de pênalti em lance contra o Grêmio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no final desta segunda-feira (14) o parecer oficial sobre um lance polêmico ocorrido no duelo entre Grêmio e Flamengo, realizado no domingo (13). A jogada, que envolveu um toque de braço do meia Gerson dentro da área, foi alvo de intensos debates entre torcedores e comentaristas.
O Comitê Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que reúne grandes nomes da arbitragem mundial, como Nicola Rizzoli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, avaliaram o lance junto a representantes da CBF, como o diretor de arbitragem Rodrigo Cintra e o membro da Comissão de Árbitros, Fabricio Vilarinho.
O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. A bola desviou em um jogador do Flamengo e, depois, bateu no braço de Gerson. Nem o arbitro, nem o VAR chamaram o pênalti. Segundo o documento do comitê, concluiu-se que o contato foi acidental e que não havia motivo para a marcação da penalidade.
Leia mais
Grêmio tem mais um desfalque confirmado para enfrentar o Mirassol
Vice-presidente do Grêmio afirma não saber valor da multa rescisória de Quinteros
De acordo com o relatório divulgado, o braço do jogador estava posicionado naturalmente e não houve tentativa de interferir na trajetória da bola.
“A bola veio inesperadamente de um companheiro de sua equipe e o braço estava em uma posição natural, sem aumento do espaço corporal”, destacou o documento.
Mesmo com o leve movimento do braço após o impacto, os especialistas entenderam que a reação foi reflexa e não caracteriza infração. O parecer reforça a importância de considerar o contexto completo da jogada, e não apenas o ponto de contato entre bola e braço.
Divulgação/CBFO Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (16) contra o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão. Pressionado, Quinteros terá o desfalque de Rodrigo Ely e Cristian Olivera.