Mais uma vez CBF erra ao estrear o Brasileirão junto com a final da Champions League
Pela terceira vez desde 2010, quando a Liga dos Campeões passou a ter a sua final nos sábados, o Campeonato Brasileiro começará no mesmo dia deste evento. E isso é um tiro no pé dado pela CBF, que tira a atenção da primeira rodada.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes responde onde Douglas Costa vai jogar
Grêmio recebe proposta milionária pelo zagueiro Ruan
Aconteceu em 2012 e 2013, depois disso nunca mais. Dessa vez, os estaduais começaram e terminaram mais tarde do que o costume. Por isso, o Brasileirão também precisou ser adiado e foi programado para começar neste fim de semana, no sábado (29).
Os primeiros a entrarem em campo serão Cuiabá x Juventude, às 19h. Dois times que vieram da segunda divisão e que lutarão para permanecer na Série A visando 2022. Ainda no sábado, tem Bahia x Santos e o mais atrativo: São Paulo x Fluminense, que até pode ser um duelo de oitavas da Libertadores.
Mais cedo, às 16h, os olhos do mundo futebolístico estarão voltados para Portugal, onde jogam Manchester City x Chelsea. É difícil pensar em alguém que desligará a TV ou o Facebook Watch perto das 18h (se não tiver prorrogação) e estará empolgado para assistir Cuiabá x Juventude.
A CBF não valoriza o Brasileirão como deveria
Há de se ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol marcou Flamengo x Palmeiras para a primeira rodada. São os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão e que fizeram um jogaço na Supercopa do Brasil. Este sim é um duelo interessante.
Talvez fizesse mais sentido jogar toda a rodada para domingo (30), quem sabe terminando na segunda-feira (31). Porque competir com a final da Champions League não é uma boa alternativa. Isso tira o valor do campeonato, principalmente no mercado internacional.
Pior do que isso, a CBF já marcou partidas para o mesmo horário da decisão europeia. Na última temporada, por exemplo, teve um Palmeiras x Santos, às 16h. Dá para entender, porque a Globo transmite jogos neste horário, ainda assim, o marketing está dando mole.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Fernando Frazão/ABR