CBF faz análise do VAR de Grêmio x Cruzeiro e torcida se revolta
CBF analisa lance de Grêmio x Cruzeiro
Em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio bateu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 e retornou ao G4 da competição. Apesar do placar elástico, o Tricolor chegou a marcar o quarto gol na partida, mas após revisão do VAR, o tento foi invalidado.
Leia mais:
Ex-Grêmio é atração no futebol de várzea; confira
BOMBA: Al-Ittihad compra novo goleiro e Grêmio vai atrás de Grohe
Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o vídeo e áudio da análise e revoltou os torcedores gremistas. Durante a revisão, o VAR informou que precisava traçar a linha para determinar se a posição do volante Bitello era legal. A análise demorou mais de dois minutos e mostrou uma indecisão na hora de ajustar o lance. No entanto, após algum tempo eles definiram que o atleta gremista estava um pouco adiantado na jogada.
Preparação para o próximo duelo
Com ambiente mais leve desde a última vitória, o Imortal terá uma semana livre de trabalho até a próxima partida. Na última quarta-feira (30), o Grêmio enfrentou o Monsoon em um jogo-treino e venceu a atividade pelo placar de 2 a 1, com gols de André Henrique e Lucas Besozzi.
Para o confronto diante do Cuiabá, o comandante terá os desfalques do goleiro Gabriel Grando e do zagueiro Pedro Geromel. Bem como, dos laterais Fábio e Cuiabano, que assim como o arqueiro cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No gol, o treinador gremista deve promover a estreia de Caíque, que foi contratado na última janela de transferências. Já na zaga, o preferido para ocupar a vaga é Rodrigo Ely, que entrou ainda na primeira etapa do confronto contra o Cruzeiro.