fórmula do brasileirão 2020
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições de futebol profissionais estão suspensas no mundo todo. Aqui no Brasil não é diferente, mas apesar da suspensão, a CBF ainda trabalha nos bastidores para saber como se dará o calendário 2020. Na última quarta-feira (08), a entidade se reuniu através de uma teleconferência com todos os clubes da Série A e B do Brasileirão. A fórmula do Brasileirão 2020 foi definida.

É provável que você também goste:

Lista de jogadores do elenco atual com maior número de jogos pelo Grêmio

Atacante Everton volta a interessar clube da Europa

André está de saída do Grêmio? Saiba quem quer o atacante

CBF define qual será a fórmula do Brasileirão 2020

Ficou decidido junto aos clubes que a fórmula de turno e returno om um total de 38 rodadas deverá continuar, nem que para isso, precisem ser usados os primeiros meses de 2021. A decisão é um consenso entre os integrantes da Comissão Nacional de Clubes de que é impossível, no atual cenário, abrir mão da cota de TV paga pela Rede Globo.

Se a fórmula do Brasileirão for alterada, abriria brecha para que a Globo fizesse cortes nas cotas, pois, existe uma clausura de contrato, que permite isso. Então, os clubes não querem abrir mão dessas cotas, principalmente no momento enfrentado. Se alterado, o Brasileirão com menos rodadas traria menos visibilidade e menos patrocínios às marcas, que pagam um total de R$ 3 bilhões para serem exibidas na Globo.

Tanto os clubes como a CBF apoiaram essa decisão, tomada em conjunto. Agora, resta alterar o calendário para que todas as competições da entidade sejam acomodadas junto aos estaduais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário