Últimas Notícias do Grêmio

CBF se pronuncia sobre o gol anulado do Atlético-MG contra o Grêmio

VAR Gol Atlético-MG Grêmio
Imagem: Reprodução/ Twitter/Sportv

CBF se manifesta sobre polêmica em Grêmio x Atlético-MG

O duelo entre Grêmio x Atlético-MG, disputado na noite do último sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ficou marcado por uma grande polêmica de arbitragem. A equipe mineira, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Tricolor Gaúcho, reclamou muito de um gol anulado, que contou com análise do árbitro de vídeo (VAR).

Leia mais:

Suárez surpreende no Grêmio e reviravolta está prestes a acontecer

Grêmio rejeita TODAS as investidas de clubes europeus por joia da base

A polêmica aconteceu próximo aos 39 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do lado direito, Alan Kardec cabeceou para o fundo das redes de Gabriel Grando. No entanto, o lance acabou invalidado pela arbitragem por conta de impedimento. Nem mesmo com as linhas do VAR traçadas, a equipe mineira ficou satisfeita.

Já nesta terça-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do árbitro de vídeo durante o momento do gol anulado. O presidente da Comissão de Arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro, Wilson Luiz Seneme (foto de capa), afirmou que a marcação do VAR foi correta e elogiou a atuação dos profissionais. Sendo assim, o discurso de que o Imortal teria sido beneficiado cai por água abaixo.

É importante ressaltar aqui, não é Péricles (Bassols Cortez), que é uma jogada muito fina, e o visual dela não nos garante nada. Por isso que tem que entrar a tecnologia para definir se isso é justo, se há o impedimento, ou se não há o impedimento”, disse. “Olhando por essa câmera, não dá para a gente definir, essa é a verdade. Se recorda aqui que a ferramenta da linha virtual, é uma ferramenta oficial, aprovada pela Fifa, usada por inúmeros países, não é algo do Brasil”, completou Seneme.

https://twitter.com/luucasgoulart/status/1683885591350456337?s=20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo