CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

CBF define locais de Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil de 2023

Grêmio x Flamengo
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio conhece futuro na Copa do Brasil de 2023

O Grêmio segue vivo na busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil e já conhece o seu caminho na edição de 2023. Após sofrer muito e precisar dos pênaltis para eliminar o Bahia, com direito a duas defesas do goleiro Gabriel Grando, o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Flamengo. O time carioca teve menos trabalho na fase anterior, passando pelo Athletico-PR.

Leia mais:

Grêmio fará amistoso contra o Aimoré no CT Luiz Carvalho

A primeira partida entre o Imortal e o Rubro-Negro será disputada no dia 26 de julho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o confronto da volta foi marcado para 16 agosto, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os caminhos de Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil de 2023

A equipe gaúcha iniciou sua caminhada ainda na primeira fase da competição e já acumula oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Em seus dois primeiros compromissos, ambos em jogos únicos, o Grêmio passou com tranquilidade por Campinense-PB e Ferroviário-CE, vencendo por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Na terceira fase, os comandos de Renato Portaluppi passaram pelo ABC, vencendo por 2 a 0, longe de casa, e empatando sem gols na Arena do Grêmio. Já nas oitavas, o time empatou em casa com o Cruzeiro antes de vencer por 1 a 0 no Mineirão. Já nas quartas, triunfo por 4 a 3 nos pênaltis depois de dois empates em 1 a 1 com o Bahia.

O Flamengo, por outro lado, entrou em campo apenas seis vezes até o momento na Copa do Brasil de 2023, visto que está na disputa da Copa Libertadores da América. Na terceira fase, após ser surpreendido longe de casa e perder por 2 a 0 para o Maringá-PR, o Mengão goleou por incríveis 8 a 2, no Maracanã. Na sequência, o time passou pelo Fluminense, com vitória de 2 a 1 na volta após 0 a 0 na ida.

Já nas quartas de final, o Flamengo venceu o primeiro jogo contra o Athletico-PR, no Maracanã, de virada, por 2 a 1. No segundo jogo, na Arena da Baixada, novo triunfo, desta vez por 2 a 0.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo