Novidade: CBF impõe duras sanções a árbitros que cometerem erros graves
CBF anuncia nova punição aos árbitros
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma nova medida de punição para a arbitragem que cometer erros graves em jogos do Campeonato Brasileiro. A partir do anuncio, os árbitros serão afastados dos confrontos da elite do futebol brasileiro e terão de reiniciar suas atuações apitando jogos da Série C do campeonato.
Leia mais:
Confirmado! Craque chileno está na pauta da diretoria do Grêmio
A decisão foi confirmada por Wilson Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF. Com a nova sanção, o objetivo é garantir a qualidade da arbitragem nas partidas de maior visibilidade e impacto no futebol do país, diminuindo a chance de erros que possam influenciar o placar final das partidas. A nova punição já foi aplicada: o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que terá de atuar na Terceira Divisão após um erro significativo na partida entre Santos e Goiás.
Ainda neste final de semana, o Grêmio realizou um protesto em suas redes sociais e manifestação do técnico Renato Portaluppi, após um pênalti não marcado no volante Bitello, no duelo contra o Botafogo, na Arena. No lance, o jogador do Tricolor Gaúcho é puxado pelo zagueiro da equipe carioca, mas o VAR não recomendou a revisão ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
“Tem quatro lances, o gol anulado contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, pênalti legítimo em cima do Franco (Cristaldo), pênalti legítimo contra o Bahia, do Uvini, e hoje (domingo) estava 0 a 0 e tivemos pênalti no Bitello. Você (Wilson Seneme, chefe da arbitragem na CBF) está cobrando a arbitragem, quero saber por que o VAR não está chamando? Não entendo certas coisas no futebol”, falou Renato sobre o histórico de erros em cima do Imortal.