CBF bate o martelo e define se haverá adiamento de Grêmio x Bahia, diz jornalista
CBF se posiciona sobre Grêmio x Bahia
A realização do duelo entre Grêmio x Bahia, na noite desta quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2023, virou motivo de debate nos bastidores. Diante da previsão de um novo ciclone, que deve passar pelo Rio Grande do Sul neste meio de semana, a possibilidade do jogo ser adiado entrou em pauta.
Diante deste cenário, o jornalista Jeremias Wernek, da Rádio Gaúcha, entrou em contato com a CBF e revelou a resposta da entidade. Ao menos por enquanto, o enfrentamento do Tricolor com os baianos segue mantido. A previsão é de mais 40 mil pessoas nas arquibancadas da Arena do Grêmio.
Segundo o jornalista, a entidade afirmou que o jogo está mantido. A CBF, entretanto, admite que irá acompanhar nas próximas horas como ficará a questão do tempo na capital gaúcha.
Defesa Civil de Porto Alegre se posiciona sobre Grêmio x Bahia
O coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (12), e ligou o alerta. O órgão entende que o ideal seria o adiamento da partida do Imortal. Com isso, a Defesa Civil poderia concentrar sua equipes de emergência em outros pontos da capital.
“Vamos acompanhar ao longo do dia se as previsões se confirmam sobre o volume de chuva e velocidade do vento. Sigo a recomendação da prefeitura. Para a segurança da população, seria mais indicado o adiamento da partida. É um pedido para evitar um mal maior“, afirmou o coordenador.