Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

CBF dá motivo inusitado para se reunir com os clubes apenas no final de maio

A maioria dos clubes Brasileiros já se posicionaram a favor da paralisação

Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF (Presidente da CBF)

CBF justifica a data para a reunião

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a reunião extraordinária com os clubes da Série A para discutir questões cruciais para o futuro do futebol nacional, incluindo a possível paralisação das atividades, trouxe um sentimento de desolação aos amantes do esporte. A espera até o dia 27 de maio para o conselho técnico é acompanhada de uma justificativa inusitada: a viagem do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, à Tailândia, para participar de um congresso técnico da FIFA.

Leia mais:

Presidente da CBF não se cala e liga alerta sobre paralisação do futebol

Grêmio atualiza necessidades de doações e reforça pontos de coleta. Ajude!

As prioridades e justificativas da entidade

Enquanto os times brasileiros aguardam as decisões importantes como a possível paralisação do brasileirão, a CBF prioriza uma agenda internacional, buscando a chance de sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2027. O adiamento da reunião, justificado também pela escassez de tempo para que todos os clubes se posicionem adequadamente, deixa os torcedores em um estado de incerteza e preocupação.

A busca por uma posição oficial dos clubes torna-se o foco principal dessa espera prolongada. Enquanto alguns clubes, como Palmeiras e Flamengo, já manifestaram publicamente sua oposição à paralisação, outros, como Athletico-PR, Grêmio, Juventude todos os clubes da LFF, parecem inclinados a apoiá-la.

Enquanto isso, a preocupação com as implicações práticas da possível paralisação cresce entre os clubes. A reprogramação dos jogos da Dupla Grenal na Libertadores e Sul-Americana evidencia a urgência de uma definição para garantir a continuidade das competições e minimizar os prejuízos técnicos e físicos para os atletas.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

  1. As pessoas que perderam tudo com esta enchente são prioridade futebol tem que parar isso é muita falta de Respeito com as vítimas pessoas perderam tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo