Últimas Notícias do Grêmio

CBF implementa nova regra que pode impactar no jogo do Grêmio

Brasileirão será a primeira competição a adotar a regra aprovada no último conselho da IFAB

Goleiro do Grêmio Gabriel Grando contra Ypiranga
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

CBF antecipou a implementação de regra que será testada no Mundial de Clubes

A partir do próximo sábado (29), o futebol brasileiro contará com uma nova regra que impactará diretamente o andamento das partidas. Na estreia do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) implementará uma mudança para coibir a cera dos goleiros e tornar o jogo mais dinâmico. O Grêmio entrará em campo no mesmo dia, contra o Atlético-MG na Arena.

Aprovada no último conselho da International Football Association Board (Ifab), a nova regra determina que, se o goleiro segurar a bola por mais de oito segundos, o adversário será premiado com um escanteio. O Brasileirão será a primeira competição a adotar essa novidade, mas a regra também será aplicada em outros torneios em andamento, como a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde, Brasileirão Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17.

Leia mais:

O treinador argentino que quer treinar o Grêmio no futuro: “me agrada muito”

Esposa de presidente do Grêmio contratou ídolo, revela Felipão

Para garantir o cumprimento da nova norma, o árbitro começará a sinalizar a contagem do tempo restante assim que o goleiro ultrapassar três segundos com a bola em mãos. Além dessa mudança, a CBF também adotará uma regra disciplinar: apenas o capitão de cada equipe terá permissão para questionar as decisões da arbitragem durante o jogo. Qualquer outro jogador que insistir em reclamações estará sujeito a punição com cartão amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo