CBF dá como certa contratação de novo técnico e Renato terá que adiar seu sonho
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira. Essa é a informação que garantiu o narrador Luís Roberto, da TV Globo, durante o amistoso entre Brasil e Guiné nesta tarde de sábado (17). Ainda, segundo o profissional, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, fará um pronunciamento no dia 30 de junho para revelar o exato dia em que o italiano chega para assumir o cargo.
CBF acerta com novo técnico e Renato Portaluppi adiará o seu sonho
Recentemente, o treinador do Tricolor Gaúcho, Renato Portaluppi comentou sobre o caminho que a Seleção Brasileira estaria tomando no que tange a escolha de um novo técnico. Não é de hoje que a CBF cogita contratar Carlo Ancelotti e sobre isso, Renato que tem o sonho de comandar a amarelinha, fez duras críticas quando questionado:
“Quem tem mais títulos mundiais? É o Brasil, né. Então, fica muito fácil algumas pessoas da imprensa falarem que tem que vir treinadores estrangeiros. Os nossos não são bons? Temos grandes treinadores aqui no Brasil. A gente costuma falar com todo respeito, tem grandes treinadores lá fora também, mas é muito fácil você ter um time de R$ 1 bilhão. Põe um treinador brasileiro para treinar um time de R$ 1 bilhão lá fora, vamos ver. O problema é que quando vem lá de fora, não precisa de carteirinha, vem trabalhar e está tudo certo. O brasileiro não consegue ir lá para fora trabalhar. O Brasil é uma mãe mesmo.”- disse o treinador no final da última temporada.