Inacreditável! CBF OBRIGA o Grêmio a fazer algo inesperado; entenda
Atitude da CBF faz Grêmio discutir sobre temporada 2024
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) surpreendeu o Grêmio e todos os clubes envolvidos no Brasileirão 2023, ao anunciar o adiamento da última rodada do campeonato para o dia 6 de dezembro, três dias após a data originalmente programada. A justificativa da entidade foi a “garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição”, evitando que os clubes atuassem desfalcados de jogadores convocados para as Eliminatórias. Com isso, a direção trabalha sobre um fator importante para a próxima temporada.
Leia mais:
O que Cristaldo conseguiu pelo Grêmio deixou Suárez ‘irritado’; entenda
Essa mudança inesperada de datas gerou preocupações no Tricolor, que agora precisa ajustar seu planejamento para 2024. O técnico Renato Portaluppi e os dirigentes têm debatido internamente como lidar com essa situação, que pode incluir uma fase preliminar da Libertadores já nos primeiros meses do próximo ano.
O vice-presidente de futebol do Imortal, Antônio Brum, comentou sobre a questão da pré-Libertadores, destacando que a maior preocupação está no início do Campeonato Gaúcho. O dirigente planeja discutir a questão do calendário com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após essa recente alteração.
Na concepção do VP, as discussões sobre a renovação de contratos, tanto de jogadores quanto da comissão técnica, serão realizadas após o término do campeonato. Mas, acima de tudo, o foco na classificação ao torneio continental está em pauta nas tratativas.
Em conversa informal com a Rádio Gaúcha, Renato demonstrou satisfação com o adiamento das datas, porém, manifestou sua apreensão em relação à pré-temporada. Vale ressaltar que o contrato do treinador na equipe expira no dia 31 de dezembro, e a renovação ainda não está garantida. A classificação para a Copa Libertadores da América se tornou obrigatoriedade para a possível permanência do comandante.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários