Últimas Notícias do GrêmioFutebol FemininoJogadores

CBF cria plataforma de doação aos gaúchos e atletas do Grêmio participam da campanha

Duas jogadoras do Grêmio aparecem no vídeo da entidade

Ednaldo Rodrigues CBF Grêmio
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

Em meio ao caos criado pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, CBF cria plataforma para doações

A comunidade do futebol brasileiro, em um esforço conjunto entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), federações estaduais e clubes, lança uma iniciativa solidária para ajudar as vítimas das devastadoras chuvas no Rio Grande do Sul. Através de uma parceria com a Imply, uma plataforma online foi desenvolvida especificamente para facilitar doações, unindo o esporte em uma causa urgente e necessária.

Para garantir a transparência e a confiabilidade no processo de arrecadação, a plataforma será auditada pela renomada Ernst & Young, assegurando que toda receita coletada seja integralmente destinada às vítimas das enchentes. Indivíduos e empresas interessados em contribuir podem fazer suas doações acessando o site https://cbf.eleventickets.com/#!/home, que aceita contribuições tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.

Leia mais:

Mulher de Suárez se manifesta sobre enchentes no Rio Grande do Sul. Veja!

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi é resgatado durante enchentes no RS. Confira!

Em um gesto de solidariedade, a CBF anunciou que fará uma doação de R$ 1 milhão através da plataforma. Além disso, a confederação disponibilizará ao governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão em medicamentos, em parceria com a empresa CIMED, para auxiliar no atendimento emergencial à população afetada.

“A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Atletas do Grêmio se manifestaram

Destaque do futebol feminino Sub-20 do Imortal, Pyetra aparece no vídeo da CBF e promoveu a campanha da entidade, assim como Gisele, de 17 anos. As jogadoras, que integram a Seleção Brasileira da categoria, fizeram parte da divulgação da ação junto de conhecidos jogadores como Neymar, Vinícius Junior, entre outros.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo