cbf prejudica o grêmio
CampeonatoNotícias

CBF prejudica o Grêmio e convoca jogador gremista para o lugar de Reinier, do Flamengo

317views

O jovem Reinier do Flamengo havia sido convocado para disputar o Mundial sub-17 pela seleção brasileira. O torneio ocorre neste mês e o jogador ficaria de fora da partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. Por esse motivo, os cariocas se negaram a liberar Reinier para a seleção, o que causou mal-estar com a CBF. Mas quem perdeu a queda de braço foi a entidade. Agora, a CBF prejudica o Grêmio e convoca jogador para o lugar de Reinier, do Flamengo.

O jogador convocado para substituir Reinier foi Pedro Lucas, que deverá ser integrado à seleção nesta segunda-feira (14) para disputar o mundial sub-17. O torneio ocorre entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. A seleção brasileira já está treinando, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde deverá chegar o jovem Pedro lucas. O Brasil estreia na competição no dia 26 de outubro, contra o Canadá.

É provável que você também goste:

Flanelinha? Ex-dirigente do Grêmio provoca Inter após goleada no Atlético-MG

CBF prejudica o Grêmio

O Flamengo já havia combinado com a CBF que liberaria o jogador, entretanto, na manhã desta segunda-feira (14), os cariocas mudaram de ideia. Assim, a entidade máxima do futebol brasileiro se viu obrigada a convocar outro jogador. Assim, Pedro Lucas, do grêmio, foi chamado para preencher a vaga deixada pelo flamenguista. Apesar de não estar no elenco principal, a CBF convocar um jogador do Grêmio é um tanto curioso.

Um dos principais motivos para a recusa do Flamengo em liberar o jogador, é o fato de que o clube carioca conta com diversas lesões. Arrascaeta, Filipe Luís e agora Rafinha, estão todos no departamento médico e deverão ficar de fora da partida contra o Grêmio no dia 23 de outubro.

Com a recusa do Flamengo, a CBF pretende fazer uma reivindicação para a FIFA. A entidade pretende pedir que os compromissões das seleções de base entrem no calendário oficial. Com isso, os clubes seriam obrigados a liberarem seus jogadores para a seleção.

Flamengo e Grêmio se enfrentam no dia 23 de outubro, no Estádio Maracanã. A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. No primeiro encontro, as equipes empataram em 1 a 1.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.