Últimas Notícias do Grêmio

CBF faz promessa para Grêmio e demais clubes gaúchos: “Espero que se sensibilizem”

Presidente Alberto Guerra falou sobre o assunto

Presidente da CBF Ednaldo Rodriguesgremio
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

CBF promete ajuda para o Grêmio

A recente reunião entre a CBF e os clubes gaúchos trouxe uma notícia promissora para o futebol no Rio Grande do Sul, devastado pelas enchentes. Em pauta, a ajuda de custo solicitada por Grêmio, Internacional, Juventude e demais clubes da região. Segundo o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, a CBF se comprometeu a estudar o caso e oferecer suporte financeiro, abrangendo desde a Série A até o futebol feminino e de base.

“A CBF prometeu estudar nosso caso. Acredito que vai, sim, ser sensível a essa nossa demanda. Não só os clubes da Série A, mas também o futebol feminino, futebol de base e clubes das séries C e D,” afirmou Guerra. Ele destacou ainda os desafios logísticos enfrentados: “Nos obrigamos a tirar todo clube da nossa cidade e levar para outra sede, isso impacta em custo, logística, questão financeira. Se já tinha custo pra jogar fora, agora temos custos para jogar em casa.”

Leia mais:

Cabem no Grêmio? Confira os quatro emprestado que voltarão ao Palmeiras no final de junho

Vidente lê as cartas e CRAVA resultado de Grêmio e The Strongest

Ajuda mais do que bem vinda

O jornalista Jeremias Wernek informou que a CBF vai ajudar com as despesas de logística dos clubes gaúchos de todas as séries do Brasileirão, mas ainda precisa definir os detalhes sobre o valor e a forma dessa ajuda, seja por meio de parcerias, permutas ou aportes diretos. A próxima reunião, marcada para quarta-feira, será crucial para esclarecer esses pontos.

Enquanto aguardam, os clubes e suas comunidades esperam que a CBF não apenas cumpra sua promessa, mas também mostre sensibilidade e ação concreta para superar essa crise.

 

Imagem destaque: Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo