Últimas Notícias do Grêmio

CBF responde Grêmio sobre auxílio financeiro após enchente

Confira a resposta da CBF sobre caso gremista

Presidente da CBF não se cala e liga alerta sobre paralisação do futebol
Imagem: Thais Magalhães/ CBF

CBF debate ajuda aos clubes gaúchos

Afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, Grêmio, Inter e Juventude seguem aguardando a ajuda financeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o pagamento de custos extras com deslocamentos dos clubes para fora do estado.

No caso do Grêmio, a instituição gastou uma fortuna em deslocamento em razão da ausência da Arena. Nas despesas com hospedagem, aluguel de estádios e translados, o Imortal perdeu cerca de R$ 12 milhões desde maio, quando ficou sem estádio por conta das chuvas.

Felizmente, o Imortal teve um encontro na última quinta-feira (15), que envolveu os representantes dos clubes gaúchos, a Federação Gaúcha e a entidade máxima do futebol brasileiro, para discutir o repasse de verba para cobrir custos gerados pela tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.

Na reunião, o acordo avançou significativamente, gerando esperança aos dirigentes gremistas. Vale ressaltar que os gastos do Grêmio seguirão pelo menos até o dia 1º de setembro, quando o Tricolor voltará à Porto Alegre para o jogo contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Até agora, o Grêmio mandou 12 jogos longe de Porto Alegre, restando o confronto contra o Bahia pelo Brasileirão a ser disputado fora da Arena.

Leia mais:

CBF faz exigência para retorno dos jogos do Grêmio na Arena

O estranho bastidor da chegada do Grêmio em Caxias

 

Ajuda foi debatida anteriormente

Em reunião no fim do mês de maio na sede da CBF, foi debatida a possibilidade da entidade ressarcir os clubes gaúchos por conta das enchentes. Na ocasião, o presidente Alberto Guerra demonstrou otimismo sobre o tema. Somando os valores devidos aos clubes gaúchos, o débito da CBF passa dos R$ 20 milhões.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo