CBF bate o martelo e faz revelação surpreendente sobre a arbitragem de Grêmio x Corinthians
CBF faz revelação sobre Grêmio x Corinthians
A partida entre Grêmio x Corinthians, disputada na tarde do último domingo (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, segue rendendo assunto nos bastidores. Apesar da vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho, o time paulista deixou o confronto indignado com a atuação da equipe de arbitragem.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024
Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018
Já na última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que o Corinthians teve um pênalti a seu favor não assinalado pela arbitragem. A infração ocorreu próximo aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola entre Matheus Bidu e João Pedro. No mesmo lance, Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, foi expulso, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), por conta de um carrinho sobre Lucas Besozzi.
“A equipe do VAR focou muito na ação do atacante (Matheus Bidu, na ocasião). Esqueceram de avaliar a ação do defensor (João Pedro), porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante. A principal referência não pode ser o atacante“, detalhou Wilson Luiz Seneme, chefe de arbitragem da CBF.
O profissional reconheceu que Matheus Bidu forçou a queda após receber o contato do defensor do Imortal. No entanto, na avaliação de Seneme, a atitude não interfere no fato de que a penalidade deveria ter sido apontada.
“Toda a carga de peso está sobre o jogador do Corinthians, que tinha a preferência do jogo. Visivelmente o defensor do Grêmio tem ação imprudente. Mesmo que não haja referência clara de empurrão, o peso do corpo estar nas costas do adversário, com esta carga, é o suficiente para levar o jogador para o chão“, acrescentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação