Últimas Notícias do Grêmio

CBF bate o martelo e faz revelação surpreendente sobre a arbitragem de Grêmio x Corinthians

Wilson Seneme Grêmio
Imagem: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

CBF faz revelação sobre Grêmio x Corinthians

A partida entre Grêmio x Corinthians, disputada na tarde do último domingo (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, segue rendendo assunto nos bastidores. Apesar da vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho, o time paulista deixou o confronto indignado com a atuação da equipe de arbitragem.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024

Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018

Já na última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que o Corinthians teve um pênalti a seu favor não assinalado pela arbitragem. A infração ocorreu próximo aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola entre Matheus Bidu e João Pedro. No mesmo lance, Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, foi expulso, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), por conta de um carrinho sobre Lucas Besozzi.

A equipe do VAR focou muito na ação do atacante (Matheus Bidu, na ocasião). Esqueceram de avaliar a ação do defensor (João Pedro), porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante. A principal referência não pode ser o atacante“, detalhou Wilson Luiz Seneme, chefe de arbitragem da CBF.

O profissional reconheceu que Matheus Bidu forçou a queda após receber o contato do defensor do Imortal. No entanto, na avaliação de Seneme, a atitude não interfere no fato de que a penalidade deveria ter sido apontada.

Toda a carga de peso está sobre o jogador do Corinthians, que tinha a preferência do jogo. Visivelmente o defensor do Grêmio tem ação imprudente. Mesmo que não haja referência clara de empurrão, o peso do corpo estar nas costas do adversário, com esta carga, é o suficiente para levar o jogador para o chão“, acrescentou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo