CBF solicita ao Ministério da Saúde e jogadores do Grêmio podem receber vacinas contra a Covid-19
Nos próximos dias os jogadores do Grêmio poderão ser imunizados contra a Covid-19. A CBF enviou uma lista nesta terça-feira (13) ao Ministério da Saúde, com os nomes dos clubes que devem receber doses da vacina Sinovac Biotech.
A empresa chinesa doou 50 mil unidades a Conmebol, em abril, sendo que na última semana 20 mil doses foram mandadas ao governo brasileiro. Então, o objetivo é imunizar 5,5 mil profissionais das Séries A e A1 do Brasileirão, tanto no masculino quanto no feminino.
As outras 14,5 mil doses passarão a fazer parte do Programa de Imunização Nacional (PNI). Desse modo, serão usadas para a vacinação das pessoas em geral.
“A listagem já foi enviada e depende agora da normatização do Ministério da Saúde. Como a vacinação é voluntária, não obrigatória, pode ser que algum clube ou algum atleta não aceite receber as doses. Mas a informação que tenho é de que a maioria aceitou”, explicou o diretor médico da CBF, Jorge Pagura.
O que falta para os jogadores do Grêmio receberem a vacina?
O governo federal precisa aprovar as vacinas e assim os lotes serão levados até os destinatários. As equipes masculinas receberão 140 vacinas, sendo 50 para atletas inscritos no Brasileirão e 20 para membros da comissão técnica. Os times femininos ficam com 100 doses, 30 para atletas e 20 para integrantes da comissão.
Os árbitros também serão beneficiados com as vacinas entregues pela Conmebol, mas isso será uma responsabilidade das federações estaduais. O Ministério da Saúde deve divulgar uma nota nesta quarta-feira (14) ou na quinta (15), informando a liberação ou não das vacinas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Fernando Moreno/AGIF/Estadão Conteúdo