CBF bate o martelo: técnico europeu assume a Seleção Brasileira a partir de 2024; veja quem é!
CBF define novo treinador da Seleção Brasileira
Após a saída de Tite, que se despediu com a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira já tem um novo treinador. No entanto, o torcedor brasileiro terá que esperar até a metade do ano que vem para ver o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à beira do gramado.
Leia mais:
Grêmio oficializa proposta por sonho de Renato
De acordo com informação do SporTV, a CBF já bateu o martelo e irá anunciar o italiano Carlo Ancelotti. No entanto, o experiente treinador ainda não pode assinar nenhum acordo legalmente. O europeu só poderá fechar um contrato em janeiro, seis meses antes de seu atual contrato com o Real Madrid, da Espanha.
Apesar de ter que esperar por Ancelotti, a CBF entende ter garantias de que o negócio se tornará oficial em breve. Inclusive, Ancelotti vai indicar um nome, na Europa, que será o responsável pela transição até sua chegada na Seleção Brasileira. Ainda de acordo com o SporTV, o Real Madrid já está ciente da situação. No entanto, nem o clube espanhol e nem a CBF farão qualquer tipo de anúncio até o ano que vem.
CBF deve extinguir cargo
Com a contratação de Ancelotti, a tendência é que o cargo de coordenador de seleções, que até então era exercido por Juninho Paulista, deixe existir. A CBF deve tomar a decisão por conta de dois fatores: o “tamanho” do novo treinador e o fato do atual presidente da entidade já estar realizando a função nos bastidores. Segundo tem relatado Ednaldo Rodrigues, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram uma reação positiva à chegada de Ancelotti no ano que vem.