CCD desce a lenha no DM do Grêmio e crítica forma física dos jogadores
O Grêmio iniciou a temporada 2023 voando. Literalmente, pois em 19 jogos, venceu 15, empatou dois e perdeu apenas uma partida. Contudo, um velho problema voltou a atormentar o clube: lesões.
Após o excelente início de temporada, desde que começou o Brasileirão 2023 vem oscilando bastante. Venceu o Santos na estreia e, de lá pra cá, foram seis jogos com apenas uma vitória. Nas últimas quatro partidas, são três empates e uma derrota. Tudo passa pelos principais jogadores fora por lesão.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO o GreNal 439 pelo Brasileirão 2023
GIGANTESCO! Grêmio chega aos 100 mil sócios em dia e bate recordes
Pepê está fora novamente, com retorno previsto para julho ou agosto. Villasanti e Reinaldo irão para o terceiro jogo em sequencia após se recuperarem de lesão. Carballo, que ainda não se encontra 100%, deve retornar ao time titular no GreNal e Bitello, com fortes dores musculares, segue sem treinar mas jogando no sacrifício.
Jornalista desce a lenha no DM do Grêmio
O jornalista César Cidade Dias, identificado torcedor Tricolor, criticou fortemente o departamento médico do clube. No topo da lista de problemas está a alta incidência de lesões. Outro questão pontuada foi a condição física dos jogadores.
CCD ressaltou que muitos jogadores, como Vina, Cristaldo e Reinaldo, estão fora de forma. Isto, de acordo com o jornalista, tem deixado o Grêmio sem soluções, dependendo apenas da força e do apoio do torcedor.
Na contramão, CCD exaltou a atuação de Luis Suárez, afirmando que ele elevou o nível do Grêmio:
“Suárez eleva o nível do Grêmio ao ponto que o Grêmio, na dúvida, empata”.
Dá para cravar que, sem Suárez, talvez o Imortal não tivesse conquistado o hexacampeonato estadual e não estaria hoje vivo na Copa do Brasil.