Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ceará pode ser determinante para a classificação do Grêmio às semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Já classificado com duas rodadas de antecedência, Vozão pode auxiliar o Tricolor que está em busca de uma vaga na próxima fase da competição

- Publicidade -

O Grêmio chega ao último confronto da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com um único pensamento: vencer o Figueirense e confirmar a sua classificação às semifinais da disputa nacional. Para isso, o Tricolor dirigido por Cesar Lopes terá que realizar mais uma boa atuação para chegar entre as quatro melhores equipes do campeonato.

- Publicidade -

No entanto, o outro duelo da rodada também é decisivo, pois Ceará e Corinthians se enfrentam no mesmo horário e o Vozão, já classificado, pode ajudar o Grêmio a conquistar uma vaga às semifinais. Em caso de vitória dos cearenses, o time gremista estará automaticamente classificado com qualquer resultado em seu duelo.

Só a vitória interessa, mas alguns critérios favorecem o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Devido à proximidade na tabela de classificação do grupo C, onde o Grêmio aparece na segunda colocação com 8 pontos conquistados, um a mais do que o Timão, com 7, o duelo ganhará ares de tensão em caso de resultado negativo.

Entrando em um âmbito hipotético, se os paulistas empatarem o seu jogo e os gaúchos perderem o confronto contra os catarinenses, o Corinthians chegaria aos 8 pontos ganhos, mesma pontuação do Grêmio. Entretanto, o Imortal avançaria à próxima fase da disputa devido alguns critérios que dificilmente sofrerão uma drástica mudança.

- Publicidade -

Até então, a equipe de Lopes marcou 14 gols e sofreu apenas cinco, o que configura uma pontuação de 9 no quesito saldo de gols. Diferente do Corinthians que foi às redes em apenas seis oportunidades e vazado por cinco vezes, o que gera uma pontuação de 1 de saldo de gols. Neste cenário, o time gremista precisa perder por 8 a 0 para perder a vaga às semifinais.

Segundo o regulamento da competição, em caso de empate no número de pontos, os critérios de desempate, na ordem de importância são:

1º. Maior número de vitórias;

2º. Maior saldo de gols;

- Publicidade -

3º. Maior número de gols pró;

4º. Menor número de cartões vermelhos recebidos;

5º. Menor número de cartões amarelos recebidos;

6º. Sorteio.

- Publicidade -

Todavia, só a vitória interessa para o Grêmio confirmar de vez sua ida à próxima fase da competição, mas ela passará, e muito, pela atuação do Ceará, melhor equipe da chave.

Ceará pode ser determinante para o Grêmio ir às semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Desde que se iniciou a segunda a fase do Brasileirão de Aspirantes, Ceará e Grêmio foram, sem dúvida nenhuma, duas das principais equipes na disputa. O Tricolor arrancou bem e, inclusive, goleou o seu próximo adversário, Figueirense, por 9 a 0, em uma tarde extremamente única onde tudo deu certo.

Em contrapartida, o Vozão acabou empatando seu primeiro confronto com o próprio Corinthians, adversário de amanhã, por 2 a 2, fora de casa. Na segunda rodada, o Alvinegro Cearense e o Grêmio enfim se enfrentaram, mas quem levou a melhor foram os cearenses que, em uma tarde inspirada, venceram o time gaúcho por 2 a 0, em uma grande atuação de Pablo Danrley, destaque da equipe.

- Publicidade -

Passadas algumas rodadas, o Ceará manteve o nível de atuação e seguiu vencendo, já o Tricolor empatou por duas vezes seguidas com o Timão, o que deixou as equipes cada vez mais distantes na classificação.

No último encontro entre as equipes, em duelo válido pela quinta rodada, o Imortal entrou extremamente motivado e venceu o Vozão, dentro de casa, por 2 a 0, com gols de Pedro Lucas e Elias Manoel. No entanto, já classificado à próxima fase com duas rodadas de antecedência, o Ceará veio ao Sul com o que tinha de melhor e confrontou o Grêmio durante toda a partida, o que provavelmente fará diante do Corinthians nesta quinta-feira (23).

A última rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes terá diversos elementos para ser disputada até o último segundo. A luta por uma vaga às semifinais entre Grêmio e Corinthians promete, e todas as informações além do pós-jogo você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Renan Jardim/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.