Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ceará jogou mal ou o Grêmio não deixou o adversário jogar?

Este foi um jogo de um só time

- Publicidade -

Algumas pessoas relataram que o Grêmio teve muita facilidade no jogo porque o Ceará jogou mal, será que foi isso mesmo que aconteceu? Bom, vamos falar sobre isso agora.

- Publicidade -

É verdade que o Ceará não jogou um grande futebol, mas muito disso foi por causa da tática utilizada pelo Grêmio. O tricolor gaúcho conseguiu em alguns momentos marcar em cima e dificultar a saída de bola do time nordestino.

Como Tiago Nunes optou pelo Jael primeiramente no comando do ataque, ficar só cruzando na área não seria a melhor dinâmica. Por isso, eles tentavam jogar com a bola no pé.

Felipão usou as semanas de intervalo para treinar vários fundamentos do time  do Grêmio, entre eles, um que ganhou bastante destaque no jogo de ontem (12) foi a marcação.

Simplesmente o Ceará não conseguia criar, porque o Grêmio estava marcando muito bem. O time nordestino não tinha espaço para criar jogadas. Esse talvez tenha sido o principal motivo do Ceará quase não ameaçar o Grêmio.

- Publicidade -

Ceará jogou mal ou o Grêmio não deixou o adversário jogar

Normalmente os times do Felipão não são lindos de se ver jogar. Mas, são times que marcam muito forte o que dificulta o adversário criar jogadas. Já quando os times de Felipão pegam a bola, buscam sempre o gol. Por isso, tivemos essa impressão de que o Ceará foi mal, pois o Grêmio não deixou simplesmente eles jogarem bem.

Entretanto, quanto menor a qualidade técnica do adversário, mais simples é dificultar as jogadas deles. Por isso, para conseguir pressionar o Flamengo a ponto de impedir que eles joguem bem, o Grêmio vai ter um outro nível de dificuldade.

Como muita gente vem projetando um time misto ou reserva do Grêmio pela Copa do Brasil, é provável que mais uma goleada ocorra. No entanto, o que importa mesmo é o jogo pelo Brasileirão, onde o Grêmio vai com força máxima.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.