Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ceará perde e América-MG passa o Grêmio no Brasileirão

Quarto jogo consecutivo do Ceará sem vencer.

- Publicidade -

Próximo adversário do Grêmio, o Ceará foi a Minas Gerais neste domingo (29) e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. É o quarto jogo consecutivo dos cearenses sem vitória.

- Publicidade -

Resumo da partida

O América Mineiro foi a campo com dez desfalques, devido a um surto de Covid-19 no elenco. Os atletas que testaram positivo foram: Zé Ricardo, Chrigor, Jori, Alê, Léo Passos, Eduardo Bauermann, Diego Ferreira, Rodolfo, Bruno Nazário e Airton. O zagueiro Eduardo Bauermann, que testou positivo na última terça-feira (24), fez duas contraprovas, que tiveram resultados negativos. O clube tentou junto à CBF que ele pudesse participar da partida contra o Ceará, mas o pedido foi negado.

Precisando partir pra cima em busca da vitória, o América abriu o placar logo cedo, aos 5 minutos. Fabrício Daniel arrancou do meio de campo e de fora da área mandou a bola para o fundo das redes. O Ceará acordou para a partida e buscou o empate. Porém, após revisão do Árbitro de Vídeo, nootou-se que Fabinho havia dado um toque com a mão na bola.

- Publicidade -

O Ceará tentava buscar o empate, mas não assustava. Enquanto o América desperdiçava chances de ampliar o placar.

Na segunda etapa, o América conseguiu o segundo gol. Patric cruzou a bola na área. Lucas Kal escorou de cabeça e a bola sobrou no pé de Fabrício Daniel, que não desperdiçou.

Goleiro do Ceará pega pênalti

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, modificou bastante a equipe, mas em momento algum conseguiu levar perigo para o goleiro Matheus Cavichioli. E o América ainda desperdiçou a chance de marcar o terceiro. Aos 23, Jael cometeu pênalti em Juninho. Ribamar foi para cobrança e Richard acertou o canto, espalmando a bola para frente.

- Publicidade -

Após a penalidade, o América ainda poderia ter feito com Ademir, mas a partida acabou mesmo 2 a 0 para os mineiros. A partida teve 25 finalizações, mas apenas seis no gol: 4 do América e 2 do Ceará.

Grêmio x Ceará

Com a vitória do América, o Grêmio cai uma posição e fica em 18º com 16 pontos. Grêmio x Ceará ocorrerá no dia 12 de setembro, às 11h, na Arena.

Confira abaixo os melhores momentos de América Mineiro 2 a 0 Ceará:

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Alessandra Torres/AGIF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.