Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Cebolinha não estoura e frustra planos do Benfica

Grêmio poderia receber uma bolada se ele jogasse mais

- Publicidade -

O Benfica pagou 20 milhões de euros (R$ 127,5 milhões) pela contratação do atacante Everton Cebolinha, que até 2020 era um dos principais jogadores do futebol brasileiro, defendendo o Grêmio. Só que até hoje ele não conseguiu estourar em Portugal. O time lusitano planejava uma venda dentro de pouco tempo.

- Publicidade -

Na temporada 2021-22 o clube português fez 13 jogos, sendo que Everton jogou como titular apenas cinco vezes, com uma assistência e nenhum gol. Semana passada o Benfica atropelou o Barcelona, vencendo por 3×0, sendo que Cebolinha nem saiu do banco de reservas.

Conforme o colunista do UOL Esporte, Bruno Andrade, a equipe comandada por Jorge Jesus pensava que seria possível vender o atacante dentro de duas temporadas. Ou seja, até junho de 2022 ele deveria ser negociado por 40 milhões de euros (R$ 249 milhões). Hoje essa possibilidade é quase nula.

O brasileiro já está com 25 anos e vem encontrando forte concorrência no ataque. O uruguaio Darwin Núñez é um dos principais jogadores do time, tem ainda o português Rafa e o sérvio Nemanja Radonji. Todos eles jogam pelas seleções nacionais de seus países, coisa que Cebolinha também perdeu a vez.

Cebolinha em baixa é ruim para o Grêmio

- Publicidade -

O Grêmio tem direito a 20% de mais-valia sobre Everton. Isso quer dizer que se realmente ele foi vendido por 40 milhões de euros, o tricolor teria direito a 20% sobre o lucro, ou seja, 20 milhões. Isso quer dizer que o Imortal levaria 4 milhões de euros nessa parada.

Sem o jogador jogar o futebol que era esperado, não será vendido e nada de grana virá para Porto Alegre. Mas, a temporada recém-começou e quem sabe em breve ele deslanche.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Diego Vara / Reuters

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.