Celso Rigo abre o jogo sobre reforços do Grêmio para 2024
Rigo abre o jogo sobre reforços no Grêmio
O Grêmio está planejando a disputa da temporada de 2024 e, após o vice-campeonato brasileiro, a intenção da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é montar um elenco ainda mais competitivo. Atento ao mercado da bola, o Tricolor Gaúcho tem uma prioridade muito bem definida.
A direção tem a difícil missão de encontrar um novo centroavante, que terá a responsabilidade de substituir o uruguaio Luis Suárez. Responsável por 29 gols e 17 assistências na última temporada, o uruguaio já foi anunciado como reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Um dos importantes aliados do Imortal no mercado da bola é Celso Rigo. Em entrevista ao site GaúchaZH, o investidor analisou alguns nomes apontados como alvos do Clube e não descartou um acerto com Rogelio Funes Mori, mesmo diante de todas as dificuldades nas tratativas com o argentino naturalizado mexicano, que defende o Monterrey-MEX.
“Tem a especulação do Funes Mori. Estão tratando. Ainda tem uma possibilidade. É um jogador importante, com uma idade boa. É um jogador que serviria muito. Essa semana vai ser decisiva. Ainda tem possibilidade“, afirmou.
Questionado com relação a outros nomes, Rigo não se empolgou com Edinson Cavani, companheiro histórico de Suárez na Seleção Uruguaia e que não vive boa fase no Boca Juniors-ARG.
“Não sei se o clube tem interesse no Cavani. Eu, se fosse dirigente, não traria um jogador que fará 37 anos em fevereiro e que não vem entregando nos últimos clubes que passou. Eu não seria simpático a essa contratação“, apontou.
Além do uruguaio, também virou pauta na entrevista o nome de Rafael Borré, que já foi alvo gremista e, hoje no futebol alemão, é pretendido pelo rival Inter.
“Isso é relativo. Eu gosto do Borré, para dar um exemplo. Mas se formos olhar, ele está bem por lá. O salário é alto para trazer um jogador de 28 anos. Fica difícil, mas é um exemplo“, completou o empresário.
Imagem destaque: Reprodução/YouTube