Últimas Notícias do Grêmio

Celso Roth acredita que o Grêmio foi roubado em 2008: “suborno”

Tricolor terminou a temporada de 2008 na segunda posição do Brasileirão

Celso Roth acredita que o Grêmio foi roubado em 2008: "suborno"
Imagem: Reprodução

Ex-Grêmio, Celso Roth fala sobre o Brasileirão de 2008 e fala e cita CPI

O ex-técnico do Grêmio, Celso Roth, trouxe à tona uma questão polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 2008, onde o Imortal acabou vice-campeão. Em uma entrevista descontraída para o programa “Um Assado Para…”, comandado por Duda Garbi, Roth relembrou o desempenho do Tricolor naquela temporada e citou uma “suspeita de suborno” envolvendo um confronto que deu o título ao São Paulo.

Durante a conversa, Roth destacou o jogo entre São Paulo e Goiás, disputado em Brasília, como um dos pontos “questionáveis”.

Não sei se as pessoas estão acompanhando essas CPIs do futebol. Mas um dos jogos que decidiram o Brasileirão de 2008 foi Goiás e São Paulo em Brasília. Existe suspeita de suborno. Pois é, os jornalistas não sabem de muita coisa. Nós ficamos em 2° lugar com três pontos atrás do São Paulo. O Grêmio foi o único time que ganhou do São Paulo no segundo turno”, disse o ex-treinador.

Ainda, Roth questionou a imprensa ao mostrar alguns pontos que chamam a atenção sobre o Brasileirão daquele ano.

Várias equipes do Brasileirão disputam jogos importantes com times reservas. E aí, qual é a igualdade que se tem? Vários jogos com reservas contra o São Paulo e perderam. Esse jogo do Goiás era para ser em Goiânia, mas mudaram o lugar, mudaram a arbitragem e o São Paulo foi campeão. Será que é curioso? Mas isso estava evidente para todo mundo. Por que a imprensa não fala disso?”, completou.

As declarações do ex-comandante gremista, mesmo após 16 anos do ocorrido, ainda geram questionamentos sobre os bastidores daquela temporada.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo