Celso Roth, ex-técnico do Grêmio, é confirmado no comando de time gaúcho da Série B
No última quinta-feira (27), o rival do Grêmio, Juventude, foi derrotado pelo Atlético Mineiro em Minas Gerais e confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Então, o clube anunciou a contratação de Celso Roth, ex-técnico do Tricolor Gaúcho. O comandante será apresentado neste sábado (29), às 9h30.
O time do Rio Grande do Sul está na lanterna da competição com 21 pontos conquistados. Roth, após sua apresentação, comandará um treino aberto no estádio Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha tem mais quatro compromissos na Série A e a próxima partida será na quarta-feira (02) contra o Coritiba.
Passagem de Celso Roth no Grêmio
O comandante já passou pela equipe gremista em quatro oportunidades. Celso Roth assumiu o Imortal em 1998 com a missão de livrar a equipe das últimas posições no Campeonato Brasileiro. Assim, ele conseguiu a recuperação e o time chegou até às quartas de final, mas foi eliminado para o Corinthians.
Em 1999, o Grêmio conquistou dois títulos: Gauchão e Copa Sul. Após uma breve passagem pelo Sport, o comandante retornou para o Imortal e ficou até 2001. Na sua terceira passagem, em 2008, Roth começou mal e o Tricolor foi eliminado do Gauchão e Copa do Brasil. Portanto, após alguns meses de trabalho e recuperação, a equipe terminou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança.
Última passagem de Roth no Imortal
A equipe gremista anunciou o treinador em 4 de agosto de 2011, na que seria sua quarta passagem pelo Imortal. No Tricolor, Roth comandou o clube em 220 jogos, com 113 vitórias, 48 empates e 59 derrotas.