Últimas Notícias do GrêmioJogos

Os cenários do Grêmio para essa rodada do Brasileirão

O Tricolor tem 10 pontos conquistados em 11 jogos

Gustavo Nunes marca para o Grêmio, fala sobre estratégia da partida e elogia Renato
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio busca segunda vitória seguida para se distanciar do Z4 no Brasileirão

Nesta quinta-feira (04), às 19h, o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, marcando o segundo confronto do Tricolor Gaúcho como mandante após o retorno ao Rio Grande do Sul. E a equipe de Renato Portaluppi terá que lidar com desfalques importantes.

Na semana passada, o Grêmio conseguiu dar um basta à série negativa de sete rodadas sem vitória, superando o Fluminense e reacendendo a esperança dos torcedores na luta contra o rebaixamento. A vitória trouxe um novo ânimo e a possibilidade real de sair da zona de rebaixamento, o temido Z4.

Leia mais:

O trabalho do Grêmio em cima do atacante de 60 milhões de euros

Rival do Grêmio na Série A teme perder muitos jogadores. Entenda o motivo!

Atualmente na 18ª posição, o Tricolor pode dar um salto importante na tabela se vencer o Palmeiras, chegando aos 13 pontos e saindo da zona de perigo. No entanto, um empat não será suficiente para aliviar a pressão, pois manterá o time na zona de rebaixamento e ainda poderá ser ultrapassado pelo Corinthians, caso o rival vença o Vitória em jogo marcado para as 20h.

A situação se complica ainda mais se o Imortal perder a partida. Nesse cenário, os adversários diretos na luta contra o rebaixamento podem abrir vantagem, dificultando ainda mais a missão gremista de escapar da degola.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo