Central do Apito quebra o silêncio sobre decisões polêmicas do VAR de Grêmio x Fluminense
Central do Apito se manifesta sobre polêmicas em Grêmio x Fluminense
A partida entre Grêmio x Fluminense, disputada na tarde do último domingo (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem. Durante a partida, que terminou com vitória de 2 a 1 para o Tricolor Gaúcho, os dois times tiveram motivos para reclamar e se sentiram prejudicados.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Fluminense pelo Brasileirão 2023
Números de Luan em reestreia pelo Grêmio impressionam a torcida
Do lado do Imortal, a grande polêmica envolveu um gol anulado, em lance no qual o árbitro de vídeo (VAR) apontou impedimento do centroavante uruguaio Luis Suárez. Na visão do ex-árbitro e comentarista de arbitragem do SporTV Paulo Cesar de Oliveira, da Central do Apito, a decisão foi equivocada.
“Tem vários jogadores do Fluminense posicionados em linha. Para mim, ele utilizou o pé do Martinelli, mas a linha está cortando parte do ombro do Samuel Xavier. Quero ver a CBF divulgando depois o áudio. Mas da maneira como foi traçada aqui no pé do Martinelli, para mim acabou sobrando o ombro do Samuel Xavier, que era para mim era o penúltimo defensor“, afirmou.
O ex-árbitro seguiu com seu comentário garantindo que a linha do VAR foi traçada errada e que o gol do Grêmio, marcado contra pelo volante Martinelli, teria que ser validado.
“Quando a CBF divulgar o áudio, normalmente as terças-feiras esse trabalho tem sido feito, até com a tela do VAR é mais fácil de perceber, mas quando ele começa a fazer o posicionamento, ele posiciona no pé do Martinelli. Para mim uma linha posicionada em um local errado. É um lance para acompanharmos a divulgação da CBF ao longo da semana“, completou PC de Oliveira.
Ainda durante seu comentário, o ex-árbitro também apontou um erro contra os cariocas. Na visão dele, o VAR teria que ter sugerido revisão em um suposto pênalti de Rodrigo Ely sobre o zagueiro Nino.
Um Comentário