Centroavante campeão da Libertadores com o Grêmio pode não vir mais para adversário da Série B
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O atacante naturalizado paraguaio Lucas Barrios, campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio em 2017, estava muito perto de reforçar um adversário do Tricolor na Série B do campeonato nacional. Após negociações avançadas com o Brusque, atualmente na 12ª posição da competição, o centroavante viu seu nome distanciar-se do clube catarinense nos últimos dias.
Isto porque houveram entraves em questões salariais e tempo de contrato, complicando o andamento das negociações. Na última quinta-feira (28), a diretoria do Quadricolor se reuniu com o atleta e seu staff para debater os valores do negócio, que já era dado como certo pela imprensa. Na reunião com Lucas Barrios, a direção do Brusque mostrou até onde poderia chegar na parte financeira, impossibilitando um desfecho positivo imediato.
Segundo André Rezini, diretor de futebol do clube catarinense, o negócio é complicado, apesar de já ter sido dado como concluído nos últimos dias. De acordo com o dirigente, há a expectativa de finalizar a negociação até o final deste sábado (30), dia em que o Quadricolor empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro pela Série B. Após jogo, inclusive, o técnico Luan Carlos comentou sobre a expectativa de contar com o centroavante paraguaio no elenco.
“O Barrios é um jogador com características bem interessantes para a Série B e tem muito para acrescentar na equipe. Claro que ele chegando, vai passar por um período de adaptação ao elenco, o tempo de duração vai depender dele. Mas a situação é mais com a diretoria, é um nome mais do que aprovado por todos do clube”, afirmou o comandante do Brusque.
Centroavante espera na Europa por acerto
Atualmente na Alemanha para participar de um evento pelo Borussia Dortmund — clube pelo qual conquistou duas vezes a Bundesliga (2010/11 e 2011/12) —, Lucas Barrios estava jogando no Patronato da Argentina, onde atuou em 15 partidas e marcou três gols. A última partida do centroavante de 37 anos foi no dia 10 de junho deste ano, um mês e meio antes do interesse do Brusque na sua contratação.
Jogando no Brasil, Barrios teve destaque no Palmeiras e no Grêmio, onde conquistou a Libertadores em 2017. Após atuar no Imortal, o jogador passou por diversos clubes argentinos, como o Argentinos Juniors, Huracán, Gimnásia e Defensa y Justicia, além do Patronato.
Um Comentário