Centroavante chileno está de volta à pauta do Grêmio; saiba quem é
Diego Valencia volta a ficar no radar do Grêmio
O Grêmio está de olho em reforços para fortalecer seu elenco, e o nome do centroavante chileno Diego Valencia voltou à pauta do clube. O jogador de 23 anos, que já despertou interesse do Tricolor recentemente, pode ser uma opção como reserva imediato de Luis Suárez. Após uma passagem pelo futebol italiano, o atleta não conseguiu se firmar no seu clube atual e estaria analisando a possibilidade de um retorno à América do Sul. A informação foi antecipada pelo BolaVip.
Leia mais:
Ex-Grêmio surpreende a todos e fecha com time grande da Série B
Novo goleiro do Inter é apresentado e ‘provoca’ o Grêmio novamente
A passagem pela Salernitana não foi tão positiva quanto sua trajetória no Universidad Católica. Atuando apenas em 12 jogos pela equipe italiana, o atacante não conseguiu balançar as redes. No entanto, segundo informações do AiStats, Valencia recebe um salário de aproximadamente R$150 mil por mês e pode atrair o interesse do Imortal em um possível negócio de longo prazo.
Diego foi revelado nas categorias de base da Universidad Católica, no Chile, onde marcou 31 gols em 139 partidas. Considerado uma das principais esperanças de renovação da seleção chilena, o atacante tem sido acompanhado de perto. Sua versatilidade em campo podendo atuar como centroavante ou segundo atacante é um ponto forte de seu jogo, mesmo que ainda precise encontrar maior consistência durante as partidas.
Vale ressaltar que o clube português Vitória de Guimarães também está de olho na promessa chilena, o que pode aumentar a concorrência pela sua contratação. No entanto, com a aprovação de Renato Portaluppi, a direção do clube está analisando a possibilidade de investir no talento do destaque, visando fortalecer o setor ofensivo e proporcionar opções de qualidade para o comando do ataque.