Centroavante da base pode ser solução no Grêmio em ausência de Diego Souza
Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro desde a goleada de 3 a 0 contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na última semana, o Grêmio fará a sua última partida no ano, contra o Brusque, na Arena, na próxima quinta-feira, no dia 3 de novembro, às 20h.
Válido pela última rodada da Série B, o duelo contra os catarinenses é visto pelo Imortal como apenas um cumprimento de tabela, visto que o principal objetivo do ano já foi conquistado. Com isso, o técnico Renato Portaluppi já deu inclusive férias a alguns jogadores, como o centroavante Diego Souza. Além do goleador, o ataque gremista terá a ausência de Elkeson, lesionado, para o último jogo de 2022.
Sem camisa 9 para entrar em campo contra o Brusque, o Grêmio vai tentar, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a liberação de Kevin Quejada, que jogará na noite de hoje (1º), em Ijuí, pela Copa FGF. Vale ressaltar que, por conta da normativa da instituição, um atleta não poderá disputar duas partidas de futebol em menos de três dias.
Jovem centroavante poderá ser titular na última partida do Grêmio em 2022
Atualmente disputando a Copa FGF com o time de aspirantes, o centroavante colombiano Quejada, de 20 anos, participa constantemente das sessões de treinamento do elenco profissional, podendo tornar-se alternativa para partida de quinta-feira, contra o Brusque.
Tendo recebido uma chance com Roger Machado na partida contra a Chapecoense, na segunda rodada da Série B deste ano, e na final da Recopa Gaúcha, quando o Imortal venceu o Glória por 5 a 0, Kevin Quejada possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.
Visto como um atleta muito físico, de estrutura semelhante a Diego Souza, Roger contava com o jogador para ter opções para treinar no dia a dia. No entanto, o atleta começou a perder espaço no grupo principal, passando a figurar no terceiro time nos treinamentos do CT.