Centroavante aparece como dúvida após treino do Grêmio
O último jogo do atacante foi diante do Bahia, no dia 17 de agosto
Grêmio segue com indefinições no ataque
Na manhã desta terça-feira (28), o Grêmio deu continuidade à preparação para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, realizando mais um treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho. A equipe se concentra para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (01), mas ainda há incertezas no sistema ofensivo.
O experiente centroavante Diego Costa, de 35 anos, que recentemente apresentou um desconforto na região do púbis, segue sendo uma dúvida para a partida. Durante a atividade matinal, Diego Costa se limitou a correr em volta do campo, sem participar dos treinos mais intensos junto aos demais jogadores.
MANHÃ DE TREINO! 🇪🇪 Os trabalhos de hoje foram intensos na parte física e técnica. Foco total no jogo contra o Atlético-MG. pic.twitter.com/5JSO9GeoJt
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 28, 2024
Essa situação coloca em dúvida sua presença no confronto contra o Atlético-MG, marcado para as 11h, na Arena, em Porto Alegre. A ausência de Diego Costa poderia manter o dinamarquês Martin Braithwaite como titular na equipe comandada por Renato Portaluppi, uma opção que vem sendo utilizada desde que chegou ao clube.
Leia mais:
Grêmio recebe notícia positiva da CBF sobre jogos atrasados no Brasileirão
Arena já tem data para voltar a sediar jogos do Grêmio de noite
Com a proximidade da partida e a necessidade de garantir pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Tricolor deve avaliar cuidadosamente a condição física de Diego Costa nos próximos dias.
Zagueiro deve retornar
Se existe a indefinição quanto ao retorno do centroavante, a presença do zagueiro Walter Kannemann entre os relacionados para a próxima rodada parece cada vez mais certa. O jogador havia ficado de fora do último jogo devido ao desgaste, mas deve ficar à disposição do treinador contra o Atlético-MG.
Apesar disso, a tendência é fique no banco de reservas, sendo opção para o decorrer do embate.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação