Centroavante que marcou contra o Grêmio na Série B está livre no mercado
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão agitados nesta reta final de 2022, com muitas especulações em pauta visando 2023. De volta à Série A, o Grêmio passará por muitas mudanças em seu elenco e está de olho em possibilidades. As atenções do presidente Alberto Guerra, no momento, estão voltadas para nomes estrangeiros, mas alternativas nacionais também serão estudadas.
Diante deste cenário, um nome que ganhou muito destaque ao longo do ano pode pintar como uma oportunidade de mercado. Trata-se do centroavante Gabriel Poveda, que terminou como artilheiro da Série B pelo Sampaio Corrêa. O camisa 9, inclusive, balançou as redes contra o Imortal, que foi derrotado atuando no Maranhão no dia 30 de setembro.
Atualmente com 24 anos, Poveda está livre no mercado após o término de seu contrato com a Bolívia Querida e ainda não decidiu o próximo passo de sua carreira. O centroavante, que somou 26 gols e duas assistências em 52 partidas na temporada, é alvo de sondagens e especulações.
Disputa com artilheiro do Grêmio
Em entrevista ao portal Yahoo Esportes, Poveda comemorou os feitos em 2022, quando realizou a melhor temporada de sua carreira. Na Série B, o centroavante foi o principal nome do Sampaio Corrêa, que sonhou até a reta final com o acesso à primeira divisão. Individualmente, ele superou nomes de peso da posição, como Diego Souza, do Tricolor.
“Chegamos até o fim brigando pelo acesso, e sendo o clube com a menor folha salarial da competição, o que precisa ser destacado. Ainda consegui terminar como artilheiro em uma Série B que, para muitos, foi a mais difícil de todos os tempos pelo número de grandes equipes e campeões brasileiros. Briguei pela artilharia com nomes como Diego Souza e Lucca, que são grandes jogadores, de um nível muito alto, que passaram por clubes gigantes. É um troféu individual, mas que tem a participação de todo o grupo. Muito feliz de levar essa premiação para São Luís, um lugar que vai ficar na minha memória“, comentou o camisa 9.